
A fotógrafa Paula Klien reuniu um verdadeiro dream team de galãs da TV brasileira em seu livro de retratos “It’s Raining Men”, uma celebração da estética e da personalidade masculina sob sua ótica artística. O lançamento, realizado na Livraria da Travessa, em Ipanema, foi destaque na coluna Gente Boa, assinada por Joaquim Ferreira dos Santos, no Segundo Caderno de O Globo, em 27 de outubro de 2010.
Com um olhar sofisticado e uma abordagem artística que transcende a fotografia de moda, Paula registrou grandes nomes da televisão como Marcello Antony, Reinaldo Gianecchini, Eduardo Moscovis, Thiago Martins, Sandro Pedroso e Alexandre Borges. O resultado é um livro que explora a sensualidade, o carisma e a autenticidade desses ícones, sem cair em estereótipos óbvios.
Uma Noite de Galãs e Bom Humor
O lançamento foi marcado por descontração e boas histórias. O empresário Sérgio Mattos, da agência 40 Graus, brincou ao chegar com um grupo de modelos:
“Tá chovendo, tá chovendo bofe!”
Já o ator Thiago Martins, um dos fotografados, refletiu sobre sua relação com a imagem:
“Sou um cara de outras coisas, a beleza fica mais de lado no meu trabalho.”
Entre os fãs, Fernanda Rovas elogiou o carinho de Alexandre Borges, que dedicou seu autógrafo com a mensagem “muita luz na sua vida”.
Paula Klien e Sua Assinatura Visual
Com um trabalho marcado pela experimentação e pela estética apurada, Paula Klien criou um ensaio que não apenas exalta a beleza masculina, mas também adiciona um toque conceitual e sofisticado. A fotógrafa brincou com a ideia de uma próxima edição com carecas e barbudos, mostrando sua busca por diversidade e autenticidade nos retratos.
“It’s Raining Men” se junta a outros projetos marcantes da artista, como “Mulheres de Verdade”, “Gato e Sapato” e “Brasileirice”, reforçando sua versatilidade dentro da fotografia. Hoje, Paula expande sua atuação para pintura, instalações e NFTs, consolidando-se como uma das artistas plásticas mais inovadoras do Brasil.